sábado, 22 de agosto de 2009

Antes...

Lembraste de quando chegavas a altas horas da noite em que eu já devia estar a dormir?
"vou dizer á mãe, já viste as horas?"
Tu não respondias, apenas lançavas um olhar de insignificância e seguias para o quarto, habitualmente como algumas vezes por semana, sempre que tardavas na hora. Lembro-me que fazia uma bolinha com um marcador onde os ponteiros se situavam, pois não sabia as horas, mas sabia que já era tarde, e tanto tu como eu deveriamos estar á muito a dormir.
Adorava quando me vinhas deitar, cobrir e me passavas a mão pelo rosto dizendo: "boa noite" com aquele teu sorriso que me fascinava, mas que me deste poucas vezes, sinceramente.
Tudo ficava diferente, com o tempo a passar, á velocidade da luz. Eu ia crescendo e ficando a perceber que as coisas não eram tão a brincar como pareciam, as dificuldades em resolver tudo existiam com alguma gravidade e quem estava perto é que sabia o quão era difícil. Eu não sabia.
Os problemas eram cada vez mais aparentes, e começaram a surgir aos meus olhos sem eu ter pedido e a realidade falou do coração desesperado. Senti que sofrias por um problema que já era o destino que tinha traçado e nada mais o curaria se não o tempo e a força de vontade. Por isso deixaste que essa agressividade se apoderasse de ti. Por isso te vi, naquele dia, deitado no chão do pátio de madrugada, quando a noite era tão fria como a água do mar.
Desde a tanto tempo para cá, nada mudou.
Ela continua a sofrer com os teus problemas, ele continua revoltado com o que lhes deixas nas mãos, e eu, com pena por não poder fazer nada, limito-me a observar a MERDA de vida que fazes e a merda de vida em que nos fazes viver.
Tu não tens culpa, o destino está traçado, talvez seja maliciosidade existente.
Mas sabes quem acaba por ser penalizada por esses teus erros? EU!
Estás a tirar-me parte do que eu já poderia ter.
Mas deixa, tu podes envelhecer, que esse teu passado sempre ficará como uma memória triste.
Por enquanto ainda está presente.
Podias fazer com que fosse embora...

Sem comentários:

Enviar um comentário